
SINOPSE
Geni Guimarães é a escritora por trás das obras literárias Terceiro Filho e A Cor da Ternura, também premiada pelo Prêmio Jabuti e Adolfo Aisen. No interior do estado de São Paulo, em Barra Bonita, rodeada por seus familiares, e acompanhada de um cafezinho, conta as histórias e músicas de seus ancestrais que tanto a inspiram na escrita e na vida. O filme também conta com a participação especial da escritora e poeta Conceição Evaristo.
GENI GUIMARÃES É AUTORA DE 10 LIVROS DE POEMAS, CONTOS E INFANTIS, RECEBEU PRÊMIO JABUTI POR “A COR DA TERNURA". NASCEU EM 1947 E É ATIVISTA EM CAUSAS SOCIAIS E IDENTITÁRIAS DESDE O INÍCIO DOS ANOS 1980.
Numa época em que não se colocavam tais assuntos como responsabilidade de todos, debateu literatura negra, feminismo e construiu sua obra como forma de libertação em busca de deixar uma voz que ainda hoje é pouco ouvida. Na Balada Literária do ano passado, Valter Hugo Mãe conheceu a escritora, ficou impressionado e publicou um artigo longo sobre o seu trabalho em Lisboa, e quer agora publicá-la em Portugal.


Realização
Balada Literária
Direção e produção
Day Rodrigues
Direção assistente
Fernanda Giusfredi
Direção de fotografia
Nuna Nunes
Som direto
Andressa Clain
Design
Maria Olivia Aporia
Assistente de produção e direção
Vitória Felipe
Pesquisa
Day Rodrigues, Maria Olivia Aporia e Vitória Felipe
Arte da capa
João Bertholini
Montagem
Selma Perez
Coordenação de finalização
Patrícia Martins
Mixagem
Felipe Julian
Cor
María Cesarotti
Músicos
Mariano de Assis, Sandro Bueno e Emerson Tripah